Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Semana Escolar da Não Violência e da Paz

 simbolo paz  
De 3 a 7 de fevereiro assinalou-se na Escola Básica das Naus a Semana Escolar da Não Violência e da Paz, promovida pelo G@P - Gabinete de Apoio Pedagógico. 
Com o mote "Deixa a tua pegada pacífica na escola", foram desenvolvidas várias atividades, incluindo sessões de sensibilização com turmas (8 dinamizadas pelo G@P; 3 dinamizadas por uma entidade convidada - APAV) e outros momentos de sensibilização no espaço escolar (mural sobre o tema; encenação preparada pela turma 8.º E). 
Para finalização da semana, na 6.ª feira dia 7 a comunidade escolar foi convidada a usar uma camisola branca e a participar na construção de um símbolo de paz. No campo exterior da escola, os participantes deram corpo (e cor) a uma imagem simples mas clara de não violência, representativa daquilo que procuramos na nossa escola.
Foi uma semana especial, para focar um dos aspetos mais trabalhados pelo G@P ao longo de todo o ano: a importância de escolher comportamentos alternativos à violência, contribuindo assim para um clima escolar mais positivo.
 
A equipa G@P agradece a todos os que aceitaram os vários desafios lançados ao longo da semana.
 

Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos