Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

eTwinning - O que é

etwinning

O eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia. Tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

A ação eTwinning foi criada para dar às escolas a oportunidade de aprenderem umas com as outras, de partilhar pontos de vista e de fazer amigos. Pretende-se promover a consciência do modelo europeu de sociedade multilingue e multicultural.

Pode definir-se eTwinning como uma associação a longo prazo de no mínimo duas escolas nacionais ou de dois países europeus, que utiliza as TIC para desenvolver em conjunto uma atividade pedagógica relevante. Pode acontecer a vários níveis: um intercâmbio entre dois professores individualmente, entre duas equipas de professores ou de áreas departamentais, dois bibliotecários ou dois coordenadores. A visão eTwinning prevê associações educativas em que os diferentes atores educativos (professores, órgãos diretivos e alunos) se comprometem numa atividade a múltiplos níveis.

Com base nos itens acima apresentados, as escolas que compõem o Agrupamento de Escolas Gil Eanes, têm desenvolvido, desde 2016, um conjunto de parcerias com outras escolas europeias, partilhando saberes e aprendizagens, integrados no plano curricular de diferentes disciplinas / áreas disciplinares e níveis de ensino.


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos